29 abril 2007

mercado DE trabalho...

Já não é de hoje que existe um mito em torno da profissão de Designer / Criação (engloba tb publicidade). Nós de agência somos constantemente cobrados por pessoas sem o menor conhecimento profissional onde para o cliente só tem a importância que entre o Logo da empresa gigante, a maior quantidade de fotos possíveis, quanto mais cor melhor... E tudo isso num anúncio de meia página! rsrs Acho que não foram avisados, ou não se deram conta que SEMPRE o menos é mais! SEMPRE! Bom mas não vou ficar aqui falando de job em pleno feriado, mas passeando por alguns site da área vi uma tirinha muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa!! Segue ele abaixo:





"São tirinhas criadas pelo diretor de arte Rodrigo Franco, mais um publicitário até o pescoço aqui em São Paulo. Melhor do que eu, o Rodrigo pode explicar bem quem é o Mário: "É uma idéia antiga, baseada em um amigo meu, de quem não preciso citar o nome. É como uma autocrítica mesmo, que quem está no pequeno mundo da propaganda vai se identificar com pelo menos 9 entre 10 tirinhas."
Então, confira abaixo a primeira tirinha do Mário aqui no Brain#9, e se quiser, entre em contato com o Rodrigo para elogiar, parabenizar, sugerir e/ou criticar: rodrigo@cazz.com.br
."
(tirinha e texto tirado do site Brainstorm #9, postado no dia 27 abril de 2007 )

Nenhum comentário: